Recentemente vários torcedores no Vital Spurs ( www.spurs.vitalfootball.co.uk ) têm se rebelado contra um membro em especial da diretoria: o diretor de esportes Damien Comolli.
Refletindo sobre o assunto, percebo que realmente o nosso diretor não parece fazer grande trabalho.
Na Inglaterra, os técnicos possuem mais liberdade, são Managers, também controlam contratações. Mas esse não parece ser o caso do Tottenham.
Comolli parece ter um papel muito importante nas contratações. Pelo que eu entendi, é ele o responsável por separar nomes para a escolha conjunta com o técnico, ele faz uma espécie de filtragem. No entanto, essa pré-seleção não tem sido tão bem sucedida.
Analisando as contratações da era Comolli é possível chegar a tal constatação. Das bem sucedidas, podemos citar o atacante Dimitar Berbatov, o lateral direito Pascal Chimbonda e a revelação galesa Gareth Bale. No entanto, Berbatov e Bale possuíam grande admiração de Martin Jol, o técnico holandês fazia questão de suas contratações.
Entretanto, as aquisições que ainda não mostraram seu valor também são relevantes: Didier Zokora (que caiu de rendimento desde o fim da última temporada), Benoit Assou Ekotto, Steed Malbranque e Darren Bent, atacante que custou 16.5 milhões de libras!
Fiz questão de não citar o jovem zagueiro Younes Kaboul. No entanto, pelo valor da sua transferência (£7 milhões!), era possível conseguir uma aquisição melhor (para se ter uma idéia, o Escudé tem sido especulado com uma transferência na faixa de £6 milhões).
Quando Arnesen ocupava cargo semelhante, tempos em que Jol tinha mais participação no processo, os Spurs tiveram mais sucesso. Foi em seu tempo que nomes como Defoe, Carrick, Lennon e Dawson foram contratados, jovens talentos ingleses e o melhor: baratos!
Não creio que a solução seja mandar Comolli embora, apenas impedir que sua palavra tenha um peso maior ao decidir sobre uma contratação. Nosso diretor nem sempre sabe o que é o melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Comolli caiu demais no meu conceito.. Ele e Daniel Levy juntos estão realizando contratações amadoras.. Malbranque e Ekotto foram contratações dignas de jogos manager...
Quanto ao Zokora não da para culpa-lo. O marfinens jogou demais na Copa e era um dos principais jogadores do St- Ettiene, que é um time de massa e grande pressão na França. Sua falta de posicionamento é o que mais irrita.
Olhando as divisoes inferiores inglesas, principalmente a Championship, facilmente pode-se obter bons jogadores, ja que o nivel desta não é baixo e muitos clubes investem nas categorias de base e dão maior espaço aos seus jovens.
Alias esse é outro ponto a ser discutido, nossa categoria de base é fraca. Temos bons valores nela, porém quase nenhum é prata da casa, e sim garotos importados de toda a europa.
Td mundo sabe q eu nao sou o fa n1 do Zokora, mas mesmo mal posicionado e nos seus piores dias, ele humilha qq outro em voluntariedade (oq nao eh suficiente.. ate eu se tivesse uma chance ia sair de la sangrando de tanta raca, hahahahhaa).
Eu gosto do Malbranque... ajuda mt na defesa, revesa bem com Chimbonda e concentra mts jogadas pelo seu lado. Agora, q tem mt contratacao ai q nao vale a metade do q foi pago, tem!
Outros jogadores poderiam render uma boa grana pro clube e nem sao grandes coisas na minha opiniao, como Robbo e Huddlestone.
Hudd foi uma decepção.. Botava mó fé no garoto e nada.. Alias todo mundo nessa posição, após a saida do Carrick, esta tendo muitas dificuldades..
Sobre Malbranque, concordo que ele se movimenta, é voluntarioso, mas erra passe demais hehe, não acho que tem o mesmo rendimento de quando era jogador do Fulham
Uma coisa eh certa.. ele joga mt mais do q o Keane ali (JOL adorava tirar o Keane do ataque, colocar no meio e colocar outro atacante).
Ai ele fazia merda 2x.. pq geralmente o Bent nao faz nada e o Keane se perde no meio.
Perdemos pro Blackburn assim... tirou o Malbranque (qndo estavamos mt melhores) e enfiou o Bent no ataque.. recuou o Keane... resultado, pressao e derrota.
Ah sim , com certeza. Mas ter jogador do nivel dele e almejar UCL, acho sacanagem. No maximo um bom reserva. Nossa diretoria embassa pra caramba pra reforçar nosso lado esquerdo. Trouxe o Bale, tudo bem, mas ele é um só, pois idependente aonde ele jogue, ficara um pelego ou na lateral esquerda ou na ala esquerda. Isso quando ele joga hehe
Eu nao sei qnto tempo o RJ tava no Sevilla, mas com certeza ele ajudou e mt nesse processo de tornar o clube grande novamente.
A anos atras o Betis era grande e o Sevilla ate a segunda disputava.. e isso nem faz tamto tempo.
Hj qq time da europa teme o Sevilla.
Demite logo o Comolli q ja gastou mt grana de forma errada.
Ainda tem 2 problemas sobre o Bale.. insistem em recurar o moleque (pra mim um puta erro) e/ou o puto ta batido.
=/
Pode cre, desde a championship era possivel ver se potencial ofensivo, e que o suas habilidades defensivas são limitadas, apesar de se esforça.
vive batido huauaauha
Postar um comentário