segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Tottenham vence a Carling Cup


Os Spurs quebraram o jejum e venceram neste Domingo a final da Carling Cup, diante do Chelsea no lendário estádio Wembley. Com a conquista, o Tottenham se tornou tetra-campeão da competição. A frente dos Spurs com mais títulos estão apenas Aston Villa (5) e Liverpool (7).

O Tottenham foi pra cima desde o início, criou boas chances com Berbatov, Keane e Malbranque. No entanto, o Chelsea abriu o marcador com uma falta batida por Drogba, num erro de posicionamento de Paul Robinson. No entanto, o gol aos 38 min. do 1° tempo não abateu os Spurs, que causou perigo ao gol do Chelsea minutos depois com Keane, mas Cech fez boa defesa.

No segundo tempo o Tottenham continuou partindo pra cima. Pascal Chimbonda saiu revoltado para a entrada de Huddlestone, mas a estrela de Juande Ramos brilhou novamente em uma copa. Numa disputa entre Huddlestone e Bridge dentro da área, a bola bateu na mão do jogador dos Blues e foi marcado o penalty para os Spurs. Berbatov, frio e consciente, executou o penalti com perfeição e aos 68 min. do 2° tempo vibrou com a explosão dos torcedores do norte de Londres.

Depois do gol os Spurs continuaram com um futebol ofensivo, mas um pouco mais cauteloso para barrar as iniciativas do Chelsea. No entanto, o time teve a chance de matar o jogo com Zokora, mas o marfinense desperdiçou chutando pra fora de um gol sem goleiro. O jogo foi para a prorrogação e logo de cara os Lilywhites puderam comemorar. Aos 3 minutos o zagueiro Jonathan Woodgate cabeceou para o gol uma boa cobrança de falta de Jenas, fazendo a torcida dos Spurs balançarem o Wembley com o gol da virada. Após o gol o Chelsea, como o esperado, veio para cima, o que obrigou Robinson a fazer uma boa defesa no chute de Kalou. Mas o placar se manteve nos 2 x 1 e os Lilywhites puderam comemorar o título da Carling Cup, depois de 9 anos sem ganhar um campeonato.

Ao final do jogo a comemoração se espalhou, com direito à invasão de um torcedor desconhecido no campo, muito champagne, lágrimas e adoração aos heróis Berbatov, Keane, Woodgate, Ramos e especialmente King, que pode finalmente levantar seu primeiro troféu como capitão. Uma conquista merecida e valorosa, que servirá para aumentar a confiança da equipe na sua capacidade que por tantas vezes foi questionada, permitindo que ela alcance feitos ainda maiores. O Lane está em festa!

Nenhum comentário: